Hoje quero trazer para você 5 passos para começar a atuar como um correspondente jurídico.

 

Antes de tudo, você precisa ter em mente que a sua visibilidade profissional nas redes sociais e a sua aprendizagem contínua, são alguns aspectos que devem ter a sua atenção.

 

Dito isso, bora para o passo a passo para você iniciar nesta área:

  • Faça um compilado das suas experiências profissionais e qualificações em um formato de fácil entendimento.

 

Pode ser um currículo digital, até mesmo um site com todas as suas informações necessárias para se apresentar ao mercado como um correspondente qualificado. 

 

Lembrando, você não precisa ter experiência para atuar nesta área, pelo contrário, é com essa profissão que você vai GANHAR experiência. 

  • Invista em treinamento, cursos, formações…

 

Você pode ouvir podcasts jurídicos, seguir correspondentes jurídicos nas redes sociais, aliás, se você ainda não me segue, aqui está o meu @mariafernanda.torrano, por fim, invista também em cursos (inclusive os meus), para aprofundar seus conhecimentos.

  • Mantenha suas redes sociais atualizadas.

 

Hoje em dia o nosso perfil nas redes sociais virou o nosso cartão de visita, é a nossa vitrine, o nosso currículo, posso afirmar que praticamente todas as empresas, de qualquer área, olham as redes sociais dos candidatos antes de contratá-los.

  • Tenha clareza dos serviços que você pode prestar.

 

Antes de começar nessa profissão, o óbvio precisa estar claro para você, definir os serviços que você pode prestar é o primeiro passo para entender os tipos de clientes e demandas que você pode atender.

  • Esteja presente nas plataformas de correspondentes jurídicos.

 

Estar cadastrado nas plataformas é a melhor maneira para você conseguir clientes como correspondente jurídico, caso você queira DOMINAR as plataformas, fique ligado(a) no meu Instagram (@mariafernanda.torrano), eu posto conteudo diariamente por lá.

 

Esses são sem dúvidas, os melhores passos para quem quiser ser um profissional de sucesso seguir.

 

Através desse passo a passo, você pode começar a construir sua carreira na correspondência jurídica, se firmando como um prestador dessa área e captar clientes.

 

Espero que você aplique tudo o que viu até aqui, esse conteúdo vale ouro.

 

Fui, 

Maria Fernanda Torrano

 



Deixe um comentário

Faça o login ou crie sua para comentar o responder um comentário.

Entrar


Criar conta